14 de mai. de 2011

Tentativa de assalto na Lactoplasa


Informações repassada via 190 para Polícia Militar sobre um assalto na empresa Lactoplasa, na BR 116 o fato ocorreu na noite de quinta-feira (12) por volta das 09h00min, onde o vigilante encontrava-se baleado. 


O vigilante Aristide Rodrigues júnior de 33 anos informou que um caminhão passou buzinando enfrente a Lactplasa, onde o mesmo foi até a frente da guarita para olhar do que se tratava, quando dois masculinos começaram a tirar. Ouve troca de tiros, onde um dos elementos foi alvejado, o vigia levou um tiro no colete a prova de bala e outro no braço esquerdo. 


No local havia muito sangue, na frente da guarita estava um projétil de revolver calibre 38. Os dois masculinos fugiram na mata que fica em frente à empresa. O PPT juntamente com o K9 entrou na mata onde encontraram uma toca utilizada pelos criminosos, foram feitas varias rondas juntamente com apoio do P2 e a DIC no comando do delegado Marcio Shutts que também prestou apoio na operação no intuito de fazer a prisão dos dois assaltantes. 


IGP esteve no local e recolhei todas as provas. Não se sabe se realmente foi um assalto, A DIC começou a investigar para levantar mais destelhes sobre esse caso. Vigilante Aristide Rodrigues júnior de 33 foi atendido pelo SAMU e passa bem.

Fonte: Gazeta Serrana




O meu Pitaco:


Infelizmente mais uma tentativa de assalto em Lages, e por sorte o vigilante do local estava bem preparado, mas o pior e que nem todos os vigilantes que trabalham em lugares de risco tem preparo, alguns não trabalham armados, e muito menos de coletes a prova de balas, como em alguns locais, que já avistei; o CAV Udesc de Lages, SDR Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages


Acredito que as empresas de segurança tem dinheiro suficiente para dar melhores condições de trabalhos para seus funcionários, que arriscam a vida no dia-a-dia dando o melhor de si nos seus locais de trabalho.


Tenho informações de que algumas empresas acabam assinando a carteira de trabalho desses profissionais na função de "recepcionistas" (para um salário menor) mas na prática exercem a função de porteiros, função que necessita de um preparo maior e até mesmo curso especializado de vigilante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails