1 de nov. de 2011

Vereadores irão ignorar a vontade do povo pela redução do número de vagas na Câmara



Temo sinceramente que toda a mobilização empresarial e principalmente da população lageana pela redução de 19 para 12 vereadores (uma vez que dos 12, 10 optaram e já aumentaram as vagas) em Lages não resulte em nada.

Posso até adiantar a votação final.

Segundo informações, após os vereadores analisarem "cuidadosamente" as assinaturas da população, em que num abaixo-assinado doze mil lageanos pedem a redução das vagas, a votação se dará de tal forma que 2/3 (dois terços) do legislativo terá que votar à favor da redução, ou seja; retornar as doze vagas. Sendo assim, dos doze vereadores, oito, eu disse, oito, terão que votar pela redução.

Se dos doze, dez votaram pelo aumento, não creio que por conta da vontade popular (quem disse que vereador se preocupa com a vontade do povo), esses que votaram pelo aumento irão mudar de opinião.

Uma coisa é certa, os atuais vereadores querem a reeleição, os milhares de novos candidatos postulantes a uma vaga na câmara também são favoráveis ao aumento (afinal será mais fácil se eleger com 19 vagas), e até uma grande parcela dos que "fazem a notícia" na bela Serra Catarinense também querem 19 vagas no legislativo.

Sendo assim, posso adiantar a votação final, que deve acontecer em meados de Abril de 2012, prazo final para a turma resolver a encrenca. Dos 12 atuais vereadores, 10 irão insistir para que permaneça a decisão do aumento de vagas, e apenas 2 irão optara pela redução para 12.

Logo, a população será ignorada, e toda a mobilização para a redução será perca de tempo e dinheiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails