Click para ampliar |
Essa ideia de interromper o trânsito da BR 282 no trecho entre a rua Campos Sales e a avenida Luiz de Camões desviando os veículos que vem do litoral pela estreita rua Ponte Grande, é um risco enorme para os que residem nos bairros Gethal, São Sebastião, Guarujá, Dom Daniel e outros.
Essas mudanças serão efetivadas somente nos horários de maior movimento, garalmente depois das 18 horas, horário em que os trabalhadores estarão retornando para suas casas.
Infelizmente acidentes deverão acontecer durante o período em que os inúmeros automóveis e caminhões forem "obrigados" a utilizar não só a rua Ponte Grande, mas também as ruas Campo Sales, Herculano Xavier Neves, Paulo Alves de Liz, Independência e ainda um pedaço da avenida 31 de Março. Ruas que segundo a prefeitura "dão" acesso ao Parque Conta Dinheiro, local onde é realizado a Festa do Pinhão.
Quem trafega por essas ruas sabe que elas não forma projetadas para comportar um grande movimento de veículos e principalmente caminhões e ônibus de excursão provenientes de várias cidades do Brasil.
Na meta de "aligeirar" o trânsito, a prefeitura de Lages põe em risco os moradores que residem nessas ruas, ou os motoristas da cidade que necessitam utilizar essas vias no direito de ir e vir.
Rua Paulo Alves de Liz, recebendo melhorias para a Festa do Pinhão |
Calçadas estão sendo providenciadas na rua Ponte Grande, mas não deverão ficar prontas antes do início da Festa do Pinhão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário