30 de ago. de 2011

O lageano perdeu a paciência





É claro que não devemos jamais apoiar qualquer tipo de violência, e nem o farei.

Notícias dão conta de que alguns moradores estão revoltados com as inundações que estão ocorrendo pela centésima vez em Lages nó neste ano.

Indignados, alguns partiram para a violência contra um secretário da prefeitura e até contra policiais que tentavam tirar o cidadão de sua própria casa inundada.

A verdade é que a revolta é compreensível, afinal, perder os bens adquiridos com suor e sacrifício por conta de inundações que com um pouco de empenho, esforço e boa vontade do poder público municipal poderia ser resolvido, deixa qualquer um com os nervos a flor da pele.

A verdade é que culpar a natureza pelos fracassos de uma administração é muito fácil. Foi o que aconteceu em relação ao desastre de público que foi a Festa do Pinhão deste ano e pelas frequentes inundações que deixam muitos desabrigados e acabam perdendo tudo.

A esperança da população está nas próximas eleições, e aí sim as urnas irão se pronunciar, se não ficarem em baixo d'água.

Em seu blog, o vereador Marcius Machado solicita junto ao poder executivo o desassoreamento do Rio Carahá como uma medida para evitar parte do problema:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails